CAMINHADA NATUREZA CIRCUITO ÁGUAS DO VERÊ SERÁ NESTE DOMINGO

Categoria: Turismo Publicado: Terça, 17 Setembro 2019

Neste domingo 22 de setembro, Verê sedia a realização da 3ª Caminhada na Natureza, Circuito Águas do Verê. O evento reúne caminhantes de diferentes idades e cidades da região. O número de inscritos já ultrapassou a marca de 400 participantes e deve aumentar ao longo da semana. No ano passado foram cerca de 700 adeptos.

As inscrições pode ser feitas nesse link https://www.ecobooking.com.br/eventos/inscricaoEVS1.php?InsVS1=c8y282bfvec1wx7va3uiztm959w2o1

O custo da inscrição é de R$ 10 reais para cobrir as despesas de sinalização, apoio, pontos de hidratação e frutas. Ainda, quem quiser café ou almoço é opcional: Para quem quiser apenas o café da manhã, terá o custo de R$ 25 reais; só o almoço R$ 40; café e almoço juntos o custo será de R$ 55 reais; café, almoço e ingresso para usar as piscinas R$ 65; só almoço e piscina R$ 55 reais.

PERCURSO

O percurso foi dividido em dois trajetos sendo um com cerca de 5km e outro com 12km. A caminhada vai sair e chegar no Termas, passando por trilhas, estradas de interior, ponte pênsil, na fazenda das Águas, com vista para o gado, ovelhas, trilhas às margens do Rio Chopim e uma boa caminhada por potreiros com vistas maravilhosas. Um dos pontos fortes da caminhada é a Árvore dos Desejos: com uma curvatura anormal, reza a lenda que quem fizer um pedido e passar embaixo do troco, ele se realiza. Ainda, a caminhada vai passar próximo a balsa Nossa Senhora da Salete.

O Café será servido a partir das 7 horas com a confirmação da inscrição. Às 7h50 será feito a abertura e alongamento. Às 8 horas será a largada dos caminhantes.

O evento é organizado em parceria da ASR, Rotary Club de Verê, grupo de empreendedores do Turismo e a Prefeitura Municipal de Verê. O recurso que sobrar das inscrições será revertido para ações de caridade do Rotary.