ADMINISTRAÇÃO FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SEGUNDO QUADRIMESTRE

Categoria: Administração Publicado: Terça, 01 Outubro 2019

Para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e Transparência, a Administração Municipal de Verê realizou na tarde de segunda-feira, 30 de setembro, a Audiência Pública de Prestação de Contas do 2º Quadrimestre de 2019, apresentando receitas e despesas do período.

Coordenada pelo assessor contábil, Rodrigo Miguel Koprovski, a audiência destacou números que chamam a atenção: As receitas somam cerca de R$ 21 milhões e as despesas na casa dos R$ 20 milhões. Destas despesas, a Secretaria que tem tido o maior investimento é o Setor de Viação e Serviços Públicos, com R$ 5,8 milhões, seguido pela Saúde R$ 5,4 milhões e Educação R$ 5,2 milhões. A justificativa desses investimentos na Secretaria de Viação e Serviços Públicos são as obras de asfaltos no acesso à Linha Bellé e as ruas do perímetro urbano, que somam mais de R$ 2 milhões.

Além da apresentação dos valores de receita e investimento, as secretarias fizeram a apresentação dos números de atendimentos realizados ao público. Como exemplo, na área da saúde as consultas básicas realizados pelos médicos de maio a agosto, somam mais de sete mil e quinhentas consultas. Exames laboratoriais do SUS ultrapassam a marca de 6 mil e atendimentos na farmácia quase 12 mil.