NATAL MÁGICO DE VERÊ REÚNE CENTENAS DE PESSOAS NA PRAÇA DO IMIGRANTE

Categoria: Administração Publicado: Terça, 10 Dezembro 2019

Mesmo o tempo nublado e a garoa, não tiraram a empolgação dos vereenses que lotaram a Praça do Imigrante, para acompanhar a abertura do Natal Mágico de Verê. Sem atrasos o evento começou pontualmente às 19 horas, com a Chegada do Papai Noel e Mamãe Noel que vieram de helicóptero até a quadra ao lado da Praça, onde os duendes os aguardavam. De carro, o ‘Bom-velhinho’ seguiu até a frente da Prefeitura onde foi recebido pelo Prefeito Ademilso Rosin, o Vice-Prefeito Luiz Miolla e demais autoridades.

A festa começou com uma cantata natalina apresentada pelo Coral Municipal. Em seguida o Show da Frozen que encantou as crianças e adultos. Depois, uma rápida fala das autoridades e em seguida, o Prefeito e o Vice fizeram a entrega simbólica da chave de Verê, para que o Papai Noel sinta-se em casa para visitar todas as famílias vereenses.

Nas falas, as autoridades destacaram a importância deste momento, que vai além da festa, das luzes e dos enfeites natalinos, mas que o real objetivo deste evento, é a propiciar para que as famílias tenham um momento de reflexão e de resgate do espírito do Natal, que é o nascimento do menino Jesus, que deve ser de alegria, paz e confraternização.

O Papai Noel pediu a benção de Deus sobre todos os vereenses, agradeceu e parabenizou a Prefeitura Municipal pela organização do evento. Ao final, o Prefeito Municipal, Ademilso Rosin, declarou aberto o Natal Mágico 2019, quando iniciou o show pirotécnico, com fogos diversos que coloriram o céu de Verê.

Acompanhado pelas autoridades o Papai Noel inaugurou a nova casa a ele destinada, na Praça do Imigrante. Uma grande fila de famílias se formou para abraçar o ‘Bom-Velhinho’. Ao lado, dentro da casa, um espaço destinado a Frozen, que também estava lá para receber as crianças e fotografar. A noite seguiu com o Show da Banda Detroit.

Havia toda uma infraestrutura de praça de alimentação montada para receber os visitantes, para que pudessem matar a fome e a sede, organizado pelo grupo de empreendedores do Turismo e do CTG Sinuelo da Querência.

O evento foi organizado pela Administração Municipal de Verê com a participação de todas as secretarias sob a coordenação da Assistência Social.

OUTRAS APRESENTAÇÕES

Dia 10 de dezembro, terça-feira, haverá apresentações dos alunos das oficinas de música, na Praça do Imigrante. Papai Noel estará presente para receber as crianças.

No dia 15, domingo, será feita a Feira do Turismo, com a venda e exposição de produtos e serviços turísticos. No mesmo dia, será feito o lançamento do Livro a Ilha, escrita pelo comunicador Valdir Pagnoncelli, que conta um pouco da história de Verê, especialmente sobre a Ilha do Santana.