ESTRADAS DO INTERIOR COMEÇAM A RECEBER CASCALHO BRITADO

Categoria: Administração Publicado: Segunda, 06 Agosto 2018

A administração municipal de Verê está focada em melhorar as condições de tráfego nas estradas do interior. Entre as ações, está a recente aquisição de um britador móvel que entrou em funcionamento na semana passada. O primeiro trecho a receber esse cascalhamento foi a estrada entre Nova União e Lambedor.

“Aqui as pessoas podem perceber a diferença que estamos tendo com o cascalho britado, que além de ficar padronizado, não deixa pedras maiores que acabam soltando e atrapalhando o tráfego ou, se acumulam as margens da via e atrapalham as lavouras e pastagens”, afirmou Ademilso Rosin.
Outra vantagem do cascalho britado é o rendimento. “Para se ter uma ideia, com o cascalho normal, conseguíamos cascalhar cerca de 40 metros com uma carga de um caminhão. Agora com o cascalho britado, chegamos a cerca de 80 metros, o que agiliza o trabalho, possibilitando que em pouco tempo conseguiremos beneficiar todas as estradas do interior do nosso município”, comemorou Ademilso.
Neste primeiro trecho cascalhado ainda falta o serviço de compactação. “Para que o cascalhamento fique realmente bom, sabemos que é necessário a compactação com o rolo. Tão logo tenhamos chuva, vamos voltar no trecho já cascalhado para finalizar com a compactação”, acrescentou o prefeito.