POSTO QUE FAZ IDENTIDADES EM VERÊ FOI TODO INFORMATIZADO

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 14 Agosto 2019

Quem fez identidade nos últimos 22 anos em Verê, talvez tenha percebido algumas mudanças na forma como é feita, mas tem algo que não mudou é o profissional responsável pelo atendimento, Paulo Skorek, na função desde 1997. Agora, Paulo, Chefe do Posto de Identificação da cidade, anuncia com grande felicidade à população que o sistema está 100% informatizado.

Isso significa mais agilidade para o cidadão. A identidade que até então levava em média de 30 dias até fazer e chegar na mão do vereense, agora levará de 8 a 12 dias. Além disso, não é mais necessário lambuzar os dedos de tinta para cadastrar as digitais, pois é feito de maneira eletrônica. Também não é mais necessário trazer foto, pois fazemos a fotografia na hora”, relata Skorek.

Para a melhoria deste atendimento a Administração Municipal de Verê investiu cerca de R$ 15 mil para compra de um computador, Scanner, Webcam, Leitor Biométrico e uma cadeira. O atendimento é feito no Paço Municipal de segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16 horas.

DOCUMENTAÇÃO

A documentação é muito simples. Basta apenas a Certidão de Nascimento original e CPF. Quem for casado é necessário a Certidão de Casamento. Menores de 16 precisam estar acompanhados do pai ou da mãe. Para a primeira identidade não tem nenhum custo. Para a segunda via tem o custo de R$ 35,55.