VERÊ INICIA PLANTIO DE ÁRVORES DE SOMBRA QUE FLORESCEM

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 01 Agosto 2018

A administração municipal de Verê iniciou nesta semana o plantio de árvores de sombra que florescem, o que deve melhorar a temperatura das calçadas e ainda deixar a cidade mais bonita.

A espécie escolhida foi a Extremosa (Lagerstroemia Indica) e a primeira rua a receber o plantio das plantas foi a Rua Vereador Pedro José da Silva, que dá acesso ao Bairro Verdes Campos.

CARACTERÍSTICAS DA PLANTA
Árvore pequena de altura até 5,0 metros, caducifólia, forma arredondada, de folhas pequenas ovais, alternas nos ramos. No outono, antes de caírem as folhas tomam bela cor avermelhada.
As flores são pequenas, de pétalas recortadas e delicadas, na cor branca, rosa-claro, rosa-forte e vermelhas. Floresce a partir de novembro, permanecendo em floração até final do verão. Pode ser cultivada em todo o Brasil. Atrai borboletas e beija-flores.