PREFEITURA DE VERÊ FAZ REPASSE DE 46 EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS PARA ASSOCIAÇÕES

Categoria: Agricultura Publicado: Terça, 18 Dezembro 2018

Na última sexta-feira, 14 de dezembro, a Administração Municipal de Verê por meio da Secretaria de Agricultura realizou o evento de repasse de equipamentos agrícolas para associações de agricultores do município. Ao todo 21 associações foram beneficiadas com o repasse. “Um dia de festa para o Município o repasse destes 46 equipamentos. Podemos afirmar que todas as associações que estão com a documentação em dia e que nos procuraram, estão sendo beneficiadas com algum destes equipamentos”, disse Rodrigo Garbossa, Secretário Municipal de Agricultura.

Pela manhã os associados fizeram a assinatura do “Termo de Uso” dos equipamentos onde foi explicado a importância de zelar pelo patrimônio e dos cuidados com as prestações de conta. Ainda, foi apresentado um resumo das diversas ações de investimento que o município está fazendo em favor dos agricultores. “Este é mais um dos trabalhos que estamos fazendo para dar condições para o agronegócio em nosso município, especialmente para os pequenos produtores rurais. Nosso objetivo é apoiar diversas iniciativas para que o homem do campo permaneça no campo, mas com qualidade de vida”, afirmou o Prefeito Ademilso Rosin.

Ao final da reunião foi servido um almoço para todos os presentes e em seguida, os tratores movimentaram a região no entorno da prefeitura para retirar os equipamentos agrícolas. Um a um eles foram sendo retirados e posicionados para um desfile pelas ruas da cidade. “Esses equipamentos são muito importantes porque muitos sócios não têm e se tiver que contratar a prestação de serviço, fica muito elevado o custo de produção. Assim, com os equipamentos, acaba até melhorando a nossa renda familiar”, comentou Dejaime Borges Menin, agricultor beneficiado pelo repasse.

A soma do valor de aquisição dos equipamentos é de R$ 771 mil, vindos de diversas emendas parlamentares: do Senador Álvaro Dias e do Deputado Osmar Seraglio e de convênios com a SEAB (Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento). “Mesmo Verê sendo um município pequeno, conseguimos tantos equipamentos porque temos um bom corpo técnico para elaboração dos projetos e bons representantes nas esferas estadual e federal. Em nome da Administração de Verê, agradecemos aos convênios firmados e pelo trabalho dos nossos representantes”, agradeceu o prefeito Ademilso.

RELAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS POR CONVÊNIO

CONVENIO SEAB