VERÊ ABRE INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL ÍNDIO VIRY DA CANÇÃO

Categoria: Cultura Publicado: Quarta, 26 Setembro 2018

Retomado no ano passado, após passar seis anos sem ser realizado, o Festival Municipal da Canção Índio Viry, de Verê, neste ano será realizado junto com as comemorações do aniversário de 55 anos de emancipação do Município, nos dias 24 e 25 de outubro, às vésperas do feriado municipal que é no dia 26.

O festival é restrito para os vereeses, que devem fazer a sua inscrição no Departamento de Cultura até o dia 19 de outubro. Os cantores serão divididos conforme a idade nas categorias adulto e infantil, com premiação em dinheiro e troféus. “Nosso município tem muita tradição em revelar talentos. Por isso, nosso objetivo é oportunizar as pessoas que gostam de cantar que desenvolvam esse dom. Convidamos todos vereenses interessados que participem. Queremos fazer uma grande celebração da música em nossa cidade”, afirmou Rosangela Rebonato, Diretora de Cultura e Turismo, responsável pela organização do festival.

O festival será realizado no Ginásio de Esportes. Na primeira noite, dia 24, será a eliminatória que vai definir os dez primeiros colocados de cada categoria para a grande final no dia 25. Os calouros que vão se apresentar, serão acompanhados pela Banda Detroit.

BAILE DE ANIVERSÁRIO
Logo após a final do festival no dia 25 de outubro, entrará em cena a Banda Mercosul para animar o baile do chopp em comemoração aos 55 anos do município de Verê. “Esse é momento muito importante para a história da nossa terra. Por isso, optamos em fazer um baile que tivesse a identidade do nosso povo. O festival que já é tradição, unido ao chopp que faz parte da nossa cultura. Não haverá cobrança de ingresso, para que a população possa aproveitar e celebrar os 55 anos de história, lembrando dos pioneiros que desbravaram essas terras e começaram a plantar os frutos que hoje colhemos”, afirmou Ademilso Rosin, Prefeito de Verê.