MUNICÍPIO DE VERÊ É HOMENAGEADO POR SER PILOTO DE PROGRAMA EDUCACIONAL

Categoria: Educação Publicado: Sexta, 10 Agosto 2018

Nesta semana, dias 08 e 09 de agosto, agentes de formação do programa um olhar para o futuro da CRESOL, representando 10 Estados, estiveram reunidos para um processo de formação no Águas do Verê Termas. Na ocasião, Verê foi homenageado com um trófeu, por ser o primeiro município a receber o programa, onde foi aprovado e depois implantado em outras cooperativas de diferentes cidades e estados. “Verê sediou esse encontro de formação para os agentes de todo o Brasil, pela proximidade com a central da Cresol Baser, que é em Francisco Beltrão, pela estrutura do Termas de Verê e em especial por ter sido o município onde foi desenvolvido o piloto deste projeto, que atualmente já formou mais de oito mil crianças”, afirmou Gilvani Somariva, gerente da unidade Cresol Verê.

Alunos do 4º ano da Escola Municipal La Salle, da professora Wanderley com a agente do programa Justina Calgarotto, foram convidados para fazer uma apresentação especial na abertura do evento. As crianças vereenses entregaram para os agentes, material do Programa, cartinhas que cada um produziu, cantaram músicas de boas vindas e o aleluia, acompanhados pelo Professor Paulinho Werlich.
A administração municipal de Verê esteve representada pelo vice-prefeito Luiz Miolla, a secretária municipal de educação, Rita Calgarotto Canton, o Chefe de Gabinete Enéas de Oliveira e a diretora da escola La Salle Lídia Zeni.

O PROGRAMA
O programa Um Olhar para o Futuro é desenvolvido com todos alunos do 4ª Ano do município, abordando temas ligados ao cooperativismo e educação financeira, por meio de didáticas, visitas técnicas e seminários.
O objetivo do programa é impulsionar o conhecimento sobre o cooperativismo, cidadania, além de ajudar na formação das crianças, promovendo a sucessão familiar em relação à produção agrícola e o fortalecimento dos laços com o campo, podendo assim, contribuir para que no futuro possam fortalecer ainda mais a agricultura familiar.