TERRAPLANAGEM DO ESTÁDIO MUNICIPAL ESTÁ NA FASE FINAL

Categoria: Esporte Publicado: Sexta, 11 Janeiro 2019

Com o objetivo de fomentar a prática esportiva e ter um amplo espaço para disputadas de jogos de futebol, caminhada e outros esportes, a Prefeitura Municipal de Verê, desenvolveu um projeto de construção de um Estádio Municipal.

“Para esse projeto audacioso fizemos a aquisição com recursos próprios de 46 mil m² de área, onde está em fase de conclusão os serviços de terraplanagem. Graças ao bom entendimento com o Governo do Estado, conseguimos recursos no valor de um milhão de reais para as obras de terraplanagem, drenagem, gramado, alambrado e as pistas de atletismo”, resumiu Ademilso Rosin, Prefeito Municipal.

O projeto prevê a drenagem do campo, com camadas de pedra, areia, uma manta, 25 cm de terra e por último será o plantio da grama. O campo será cercado com alambrado. Em volta do campo serão construídas oito pistas de atletismo. “Fizemos a aquisição de uma área ampla para destinar um amplo espaço para estacionamento, dando segurança e tranquilidade para as pessoas que forem utilizar o estádio municipal”, afirmou Ademilso.

ARQUIBANCADA

“Após a conclusão dessa fase do campo, faremos a obra da arquibancada coberta, com verba do Governo Federal, destinada pela Deputada Leandre no valor de R$ 540 mil”, comentou o prefeito.

VERÊ FUTEBOL CLUBE

A cidade de Verê vem se destacando na formação de atletas e nas equipes competitivas que disputam campeonatos regionais e o estadual. Com um grupo de investidores locais, foi montado o Verê Futebol Clube, que tem um amplo e moderno centro de treinamento e em 2018, teve a conquista do título do Campeonato Paranaense Sub 17, desbancando grandes equipes da capital. Com a construção do Estádio Municipal melhora as condições para receber jogos dos times que representam a cidade de Verê, o que deve fomentar ainda mais essa prática esportiva que pode ser uma carreira profissional de muitos atletas.