CAMINHADA NA NATUREZA CIRCUITO ÁGUAS DO VERÊ SERÁ NESTE DOMINGO

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 18 Setembro 2018

Com o sucesso da 1ª Caminhada na Natureza realizada no ano passado em Verê, esse ano a movimentação promete ser ainda maior. Em 2017 cerca de 230 pessoas participaram da caminhada. Neste ano o número de inscritos já passa de 350.

O trajeto que tem como ponto de saída e chegada o complexo termal Águas do Verê, neste ano tem como novidade a ponte pênsil no sítio do Lago das Pontes, cuja beleza deverá encantar os participantes e deverá ser um ponto de muitas fotografias. O evento começa as 7 horas da manhã com café da manhã (opcional), confirmação das inscrições, orientações, alongamento e saída as 8 horas.

Os percursos serão de 5km ou 12km, de livre escolha para cada caminhante. O trajeto maior passará pela Fazenda das Águas, com a contemplação de rebanhos de gados e de ovelhas, além de uma trilha nas margens do Rio Chopim e um longo trajeto por dentro de potreiros, com lindas paisagens. Um dos pontos máximos do maior percurso é a Árvore dos Desejos, que o caule com cerca de 6 metros, tem um formato curvo, toca o solo de onde sai a copada. Reza a lenda de que quem fizer um pedido e passar por debaixo do caule, o desejo se realiza. Ainda, o trajeto passará próximo a balsa do Rio Chopim que liga o Município de São Jorge D’Oeste, segue por outras trilhas e potreiro, até chegar novamente no Águas do Verê Termas.

“Nosso objetivo com essa caminhada é divulgar parte dos atrativos que temos aqui no Verê, além de incentivar a prática de esportes saudáveis, oportunizando um domingo diferente para as famílias locais e da região”, afirmou Rosangela Rebonato, Diretora do Departamento de Turismo de Verê. O Evento é uma realização da Prefeitura Municipal com o apoio do Rotary Club de Verê, da ASR, do Águas do Verê Termas, da Fazenda das Águas, da Insuagro e da DV Drones Brasil.

As inscrições antecipadas podem serem feitas até sexta-feira, 21 de setembro, no site da ecobooking.com.br, que é a responsável por cadastrar todas as caminhadas no Brasil. Porém, também serão aceitas inscrições no dia da caminhada. O custo das inscrições é de R$ 10,00 que deve ser pago no dia do evento, na retirada do crachá.

Durante o percurso terão pontos de apoio e de hidratação. Ainda, haverá carros de apoio e do serviço de saúde local, caso alguém necessite. O Termas está ofertando café da manhã e almoço, que são opcionais, porém, pede-se que seja feita a reserva antecipada através do telefone 3535-8600. O valor do café R$ 25,00 e o almoço R$ 40,00. O pacote para café e almoço é de R$ 55,00.

Mais informações sobre inscrições e trajeto podem ser feitas por meio do telefone ou whatsapp (46) 9 9922-9580