CERCA DE 700 PESSOAS PARTICIPAM DA CAMINHADA NA NATUREZA EM VERÊ

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 24 Setembro 2018

O dia nem bem havia clareado quando começaram as movimentações no Águas do Verê Termas, na manhã deste domingo, 23 de setembro. Eram organizadores e caminhantes que chegavam para a 2ª Caminhada Internacional na Natureza, Circuito Águas do Verê, que levou cerca de 700 pessoas para os trajetos de 5km e de 12km.

Eram 8 horas da manhã quando o Prefeito Municipal Ademilso Rosin deu as boas vindas aos participantes, seguido do gerente do complexo termal, senhor Murici Chiodeli e da Diretora Municipal de Turismo, Rosangela Rebonato. Em seguida, animadores do hotel fizeram um divertido alongamento, antes de iniciar o percurso de algumas horas de caminhada.

A novidade deste ano era a ponte pênsil no Lago das Pontes, que é uma estrutura recém-inaugurada e faz parte dos investimentos do Águas do Verê Termas. O mar de gente seguiu pela estrada na Fazenda das Águas, com inúmeras paisagens, rebanhos de gado e de ovelhas, trilhas à beira do Rio Chopim, passagens por riachos, até chegar na tão esperada Árvore dos Desejos, ponto de parada obrigatória para fotos, pedidos e muitas risadas. O trajeto seguiu pelos proteiros, trilhas, passou próximo da balsa no Rio Chopim até terminar nas trilhas do complexo termal. Empreendedores do turismo rural, montaram uma feira de artesanato e produtos coloniais locais, que agradou os visitantes.

Os caminhantes vieram de várias cidades da região e até de outros estados. Alguns, fizeram grupos com camisetas personalizadas para o evento. Outros, vieram em família, amigos e até mesmo há os que vieram solitários, para apreciar as paisagens e praticar a atividade física. O dia de muito sol fez com que o consumo de água fosse além das expectativas, assim como o número de caminhantes, que no ano passado reuniu cerca de 230 e esse ano chegou próximo dos 700.

Ficamos muito felizes pelo número de participantes. Nosso evento praticamente triplicou de um ano para o outro. Nosso objetivo é fomentar o turismo de Verê, o nome da cidade e gerar oportunidade de negócios por meio deste setor tão importante, além de fomentar a prática de exercícios físicos”, frisou Rosângela Rebonato, Diretora de Turismo de Verê. “Só temos que agradecer a Deus por esse dia maravilhoso, os caminhantes que vieram e aos nossos parceiros: servidores da prefeitura, o Hotel Águas do Verê, fazenda das Águas, ASR Verê, Rotary Club, Insuagro e a DV Drones Brasil”, finalizou.