CONCERTO ÍTALO/BRASILEIRO EMOCIONA PÚBLICO EM VERÊ

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 30 Julho 2018

Na noite da última quarta-feira, 24 de Julho, um show ítalo/brasileiro encantou o público de mais de trezentas pessoas no pavilhão da Igreja Matriz de Verê.

A noite de vésperas do feriado do Padroeiro São Joaquim, ficou marcada na memória dos presentes que tiveram o privilégio de ver de perto e se emocionar com a Orquestra de Mandolinos da Itália, HATHOR PLECTRUM QUARTET, acompanhados do Quinteto de Cordas da Cesumar de Maringá e do cantor lírico Etcheverry Santi Rebelatto, tenor formado no conservatório Antonio Buzzola, Adria, Itália.
Intercalando músicas folclóricas, clássicas e até temas de filmes, por cerca de uma hora, os músicos prenderam a atenção do público, que participavam com palmas, cantavam junto e alguns momentos se emocionavam. Ao final, em pé, os presentes aplaudiram fortemente em forma de agradecimento a noite memorável. “Com toda certeza essa é uma noite histórica para o município de Verê. Em nome da Administração Municipal agradecemos a Coperarte de Francisco Beltrão e ao Sicob, por nos proporcionar esse momento de celebração da cultura”, enalteceu Rosangela Rebonato, Diretora de Cultura e Turismo de Verê.
O show fez parte do projeto Dois Continentes Uma Emoção, realizado pela Coperarte de Francisco Beltrão e apoiado pelo Ministério da Cultura e pelo Sicoob, que levou apresentações de Orquestra de Mandolinos, Orquestra de Cordas e Canto Lírico para algumas cidades do Sudoeste do Paraná e Maringá, no Noroeste. Em Verê o show contou com a parceria da Prefeitura Municipal e a Paróquia São Joaquim.

HATHOR PLECTRUM QUARTET
Formado por violão e mandolinos (instrumento típico italiano), os quatro músicos da Puglia que formam o Hathor Plectrum Quartet (HPQ) levam ao redor do mundo a beleza da música italiana. Eles formam um dos quartetos de mandolins mais reconhecidos da Itália.
O grupo foi fundado em 2007 no Conservatório “Niccolo Piccinni”, em Bari, com o principal intuito em dar vida nova e versatilidade para esses instrumentos de palheta, os quais formam sons da música folclórica italiana e única formação estável do gênero em toda Europa.