FAMÍLIAS VEREENSES ASSINAM CONTRATO PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 18 Setembro 2018

Na última sexta-feira, 14 de setembro, a Administração Municipal de Verê, por meio do Departamento de Habitação, reuniu as 19 famílias que tiveram o cadastro aprovado para receber o financiamento da casa própria, para que pudessem assinar os contratos com a Caixa Econômica Federal.

As 19 casas serão construídas na parceria entre Prefeitura, Governo do Estado por meio da COHAPAR e Governo Federal por meio da Caixa Econômica Federal. O Município doou o terreno e assessorou no cadastramento e documentação das famílias; a COHAPAR forneceu os projetos e os técnicos para conferir e encaminhar os documentos; a Caixa Econômica fará o financiamento com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e a concessão de subsídios. Algumas famílias conseguiram o subsídio máximo de cerca de R$ 10.500,00.

Para este financiamento os mutuários deram 20% de entrada e parcelaram o restante, de acordo com a renda de cada família. As taxas de juros ficam entre 5% e 8% ao ano, menos de 1% ao mês. Para o valor de entrada, muitos puderam sacaram o FGTS das suas contas.

Agora, dentro de 30 dias a empresa Talento Construtora, vencedora do certame, deverá iniciar as obras das 19 casas. “Esse é um momento importante para a Administração Municipal de Verê e especialmente para essas famílias. Gostaríamos de estar anunciando umas 100 casas, mas já é um começo do trabalho que intensificamos no início do ano passado. Queremos nos próximos anos poder contemplar outras famílias com outros programas e projetos de habitação, para que possam realizar o sonho da casa própria, como estas famílias”, avaliou Ademilso Rosin, prefeito municipal de Verê.

A assinatura dos contratos aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Presidente da Casa, Nery Miola, Prefeito e representantes da Administração Municipal, servidores da Cohapar e da Caixa Econômica Federal.