FANFARRA DE VERÊ RECEBE R$ 15 MIL DO CONSELHO DA COMUNIDADE PARA INSTRUMENTOS

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 14 Dezembro 2018

Com o objetivo de melhorar a estrutura dos alunos que participam da Fanfarra Municipal mantida pela Prefeitura Municipal de Verê, Departamento de Cultura apresentou projeto para aquisição de instrumentos musicais, para melhorar a qualidade das apresentações e ensaios.

“Nesse ano conseguimos liberar o valor parcial de R$ 15 mil de um projeto total de R$ 25 mil. Esperamos ter recursos suficientes para que no próximo ano consigamos atender o projeto por inteiro”, afirmou Ademir Ribeiro, Presidente do Conselho da Comunidade.

O Conselho da Comunidade da Comarca de Dois Vizinhos é formado pelo Município sede, Verê e outros dois: Boa Esperança do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu. Verê é representado pelas conselheiras Rita Calgarotto Canton e Lídia Zeni.

“De um modo geral estamos resgatando a cultura e alguns projetos culturais necessitam de auxílio externo para conseguir alavancar, porque a gestão está voltada a atender todas as demandas da sociedade e não há recurso suficiente para isso. Por tanto, esse repasse que tivemos do Conselho da Comunidade vai permitir que possamos comprar instrumentos musicais novos para melhorar as condições da Fanfarra Municipal”, explicou Rosangela Rebonato, Diretora Municipal de Cultura de Verê.

Na foto, o Presidente do Conselho Ademir Ribeiro e Rosangela Rebonato, Diretora de Cultura de Verê.