GESTÃO DO TURISMO EM VERÊ É DESTAQUE EM FÓRUM METROPOLITANO

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 06 Novembro 2018

Na última quarta-feira, 31 de outubro, aconteceu na cidade de Mandirituba o Fórum de Turismo Metropolitano, com a presença dos representantes dos municípios da Região de Curitiba, entidades ligadas ao trade e universidades.

Entre os vários temas apresentados e discutidos, os Municípios de Verê e de Prudentópolis foram convidados para apresentar os cases considerados de sucesso pela Paraná Turismo. A comitiva vereense foi formada pelo Prefeito Ademilso Rosin, o Vice-prefeito Luiz Miolla, o Gerente do Termas Águas de Verê Murici Chiodelli e o Jornalista Luiz Carlos Wessler.

Na ocasião o prefeito e o vice apresentaram um pouco do histórico do Município e ações que tem sido feitas pelo Departamento de Turismo. Entre elas, a organização de eventos como a Caminhada e o Ciclismo para atrair visitantes e divulgar o nome de Verê. Ainda, a promoção de cursos, representação em eventos e a produção e distribuição de materiais de divulgação para que as pessoas conheçam e venham visitar nos atrativos turísticos que o município dispõe. “O Turismo em Verê é muito importante pela geração de emprego e de renda. É uma atividade que cresce cada vez mais. Buscamos promover e incentivar esse setor porque é a verdadeira indústria sem chaminé. Além do Termas temos inúmeros de atrativos rurais e de artesanato, que também está crescendo a produção e comercialização”, destacou Ademilso.

Para o Presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, Verê é um município pequeno que se fez grande. “Ao longo dos anos Verê vem se destacando no Sudoeste do Paraná. Agora mais recentemente com o apoio da Prefeitura, a cidade está evoluindo e fazendo o dever de casa. O Termas de Verê é um exemplo de sucesso da iniciativa privada, que acredita e investe no segmento”, afirmou Gimennes.

Ao apresentar o histórico do Termas Águas de Verê, Murici destacou a importância do apoio do poder público. “Todo empreendimento de Turismo precisa ter um bom acesso, para que os visitantes possam se locomover e essa é uma das demandas para com os órgãos públicos. Em Verê, estamos tendo um bom apoio na promoção da atividade turística o que nos permite sonhar, projetar e realizar investimentos para crescer junto com o Município”, afirmou Murici.

Ao final, como forma de agradecimento pela participação no Fórum, o Prefeito de Mandirituba entregou uma cesta com produtos locais para o Prefeito de Verê.