POPULAÇÃO VEREENSE SE REÚNE EM APOIO A GREVE GERAL

Categoria: Notícias Publicado: Quinta, 24 Maio 2018

Por volta das 9 horas da manhã desta quinta-feira, 24 de maio, na saída da cidade de Verê para Itapejara D'Oeste, aconteceu a mobilização de vereenses que se reuniram para fortalecer a greve geral iniciada por caminhoneiros.

O ato foi organizado pela Associação Comercial de Verê em que nesta manhã, os associados mantiveram fechadas as portas dos comércios, em forma de protesto aos elevados preços dos combustíveis. A Prefeitura de Verê e algumas repartições públicas municipais também ficaram fechadas na parte da manhã, mantendo apenas trabalho interno. Alguns servidores participaram do ato de protesto.
O acesso a cidade está bloqueado para caminhões, numa barreira montada por empresários do ramo de transportes e agricultores. "Não temos previsão para sair daqui. Os preços dos combustíveis estão abusivos", afirmou um dos organizadores.
Alguns comerciantes trouxeram os funcionários para a mobilização como forma de chamar a atenção das autoridades, que o problema afeta toda a cadeia, não apenas os caminhoneiros.