PROPRIEDADE DE TURISMO RURAL DE VERÊ INVESTE NA PRODUÇÃO DE MORANGOS

Categoria: Notícias Publicado: Quarta, 22 Agosto 2018

A família Sartor, da comunidade de União da Barra, interior de Verê, é famosa pela produção de vinhos e derivados de uva. Há algum tempo, passaram a receber turistas, especialmente hóspedes do Termas, que vão até a propriedade para conhecer o cultivo das videiras o que acabou se tornando uma nova atividade e nova fonte de renda. “Os turistas gostam de vir aqui e conhecer como é fabricado o vinho. Gostam de conversar, contar histórias, o pai relembra fatos do Rio Grande do Sul o que acaba entretendo os visitantes”, afirmou Geraldo Sartor, um dos membros da família que mantem a vinícola Sartor.

Neste ano, para aumentar a diversidade de atrativos para os visitantes, a família investiu numa estufa de morangos. “Usando um pequeno espaço de terra, temos essa estufa com quatro mil e quinhentas mudas de morangos vindo da patagônia, na Argentina. Uma fruta saborosa que tem a supervisão do meu sobrinho que está se formando em Agronomia e ficou responsável pelos cuidados com as plantas”, comentou Geraldo. Quem quiser conhecer e comprar a fruta diretamente na propriedade, os morangos são vendidos pelo preço de R$ 20,00 o quilo.
Além disso, para melhorar o atendimento aos grupos de turistas que visitam a propriedade, a família Sartor está investindo num novo espaço, feito com aproveitamento de eucaliptos da própria propriedade. “Esse espaço mais amplo vai dar mais conforto para receber as pessoas que vem conhecer nossa propriedade. Aqui podem ficar abrigados do sol e da chuva”, afirmou o empreendedor do turismo.