TURISMO DE VERÊ PREPARA 2ª CAMINHADA INTERNACIONAL NA NATUREZA

Categoria: Notícias Publicado: Terça, 31 Julho 2018

Imagine caminhar entre árvores, as margens do Rio Chopim, andar entre açudes, passar por uma ponte pênsil, ouvindo canto de pássaros, poder fotografar diferentes aves, ovelhas e cavalos e ainda fazer um pedido na árvore dos desejos... será assim o percurso da 2ª Caminhada Internacional na Natureza, Circuito Águas do Verê, que está sendo organizado pelo departamento de turismo da prefeitura para o dia 23 de setembro.

As inscrições estão disponíveis no site ecobooking.com.br no valor de R$ 10,00 o que inclui o direito a toda infraestrutura de apoio, pontos de hidratação e a sinalização do trajeto. O ponto de saída e de chegada será no Termas Águas do Verê. O café e o almoço no termas são opcionais e terão preço promocional no pacote por R$ 55,00.
No ano passado, o evento reuniu 234 pessoas de 19 cidades diferentes. Os participantes terão a oportunidade de optar entre dois percursos, um mais curto com cerca de 5km e o outro com cerca de 12km.
O trajeto sai da estrutura principal do termas em direção ao sítio do complexo, onde passa pelo lago das pontes e segue em direção a Fazenda das Águas. Passando entre ovelhas, bois e vacas de corte, numa trilha as margens do Rio Chopim adentrando um potreiro, o passeio tem parada obrigatória na Árvore dos Desejos: a planta tem seu tronco curvo e segundo a lenda, quem faz um pedido e passa por ele, o desejo é realizado. “O percurso deste ano é parecido com o do ano passado, mas teremos novidades para que os caminhantes aproveitem ao máximo a natureza exuberante de Verê”, afirmou Rosangela Rebonato, Diretora de Turismo de Verê.
O evento conta com o apoio da ASR (Associação das Senhoras de Rotarianos) e outras entidades e grupos da sociedade civil organizada. Mais informações diretamente no departamento de turismo ou pelo telefone (46) 3535-1195 e (46) 9 9922-9580.