VERÊ TERÁ SHOW DE ORQUESTRAS DE MANDOLINOS DA ITÁLIA

Categoria: Notícias Publicado: Segunda, 09 Julho 2018

No dia 25 de julho, quarta-feira, às 20 horas, Verê receberá um show internacional da Orquestra de Mandolinos de nome Hathor Plectrum Quartet (HPQ) da Plugia, Itália, com um amplo repertório que varia entre canções italianas do século XIX, através da música napolitana, música erudita e até trilhas sonoras de filmes.  O evento será com entrada gratuita no Pavilhão da Igreja Matriz de Verê.

O show faz parte do projeto Dois Continentes Uma Emoção, realizado pela Coperarte de Francisco Beltrão e apoiado pelo Ministério da Cultura e pelo Sicoob, que levará apresentações de Orquestra de Mandolinos, Orquestra de Cordas e Canto Lírico para algumas cidades do Sudoeste do Paraná e Maringá, no Noroeste. Em Verê o show conta com a parceria da Prefeitura Municipal.

HPQ
Formado por violão e mandolinos (instrumento típico italiano), os quatro músicos da Puglia que formam o Hathor Plectrum Quartet (HPQ) levam ao redor do mundo a beleza da música italiana. Eles formam um dos quartetos de mandolins mais reconhecidos da Itália. Seus componentes são: Antonio Schiavone (mandolino), Roberto Pacha (mandolino), Fulvio D’Abramo (mandola) e Vito Mannarini (violão). Acompanhados pelo cantor lírico Etcheverry Santi Rebelatto, tenor formado no conservatório Antonio Buzzola, Adria, Itália.
O grupo foi fundado em 2007 no Conservatório “Niccolo Piccinni”, em Bari, com o principal intuito em dar vida nova e versatilidade para esses instrumentos de palheta, os quais formam sons da música folclórica italiana e única formação estável do gênero em toda Europa.