COBERTURA DA VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO CHEGA A 93% EM VERÊ

Categoria: Saúde Publicado: Segunda, 27 Agosto 2018

Quando o empenho é conjunto entre os agentes da saúde no município e a população que adere a campanha de vacinação, o sucesso é garantido. Prova disso são os números atingidos na campanha da vacinação contra poliomielite e Sarampo: nesta segunda-feira, quando entramos na última semana promocional da vacina, o Município de Verê já tem a marca de 93% de cobertura, faltando apenas 25 crianças para serem vacinadas. “Com certeza não podemos deixar de agradecer ao empenho dos nossos servidores e, pelo entendimento da nossa população que se mobilizou em trazer os filhos para receberem as doses da vacina. Nesta segunda-feira, fomos buscar mais uma remessa para conseguir finalizar a semana com um número ainda maior de crianças vacinadas”, reforçou Odair.

“Porém, além de comemorar estamos nos esforçando para vacinar as crianças que ainda faltam. Por isso, fazemos um apelo aos pais, mães e responsáveis das crianças com idade entre um e cinco anos, que levem seus filhos até o posto de saúde central para receber a imunização”, ressaltou Odair José França, Secretário Municipal de Saúde de Verê. As vacinas podem ser feitas no posto de saúde central das 8h às 11h15 e das 13h15 às 16h30.
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a poliomielite e sarampo tem como meta, por parte do Ministério da Saúde, de vacinar, pelo menos, 95% das 11,2 milhões de crianças dessa faixa etária e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil.
Os adultos com menos de 50 anos também devem buscar atualizar a vacina contra sarampo. Quem tem até 29 anos, são duas doses. Quem tem de 30 a 49 anos, será apenas uma dose. Porém essa atualização de vacina para adultos, pode ser feita em qualquer época do ano. Essa campanha é direcionada a crianças de 1 a 5 anos e àquelas que deixaram de receber as doses na idade adequada.