TÉCNICOS DA SAÚDE DO TRABALHADOR PASSAM POR TREINAMENTO

Categoria: Saúde Publicado: Segunda, 06 Agosto 2018

Na última sexta-feira, 03, cerca de 40 técnicos de 24 municípios pertencentes a 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão, participaram de uma reunião formativa em São Jorge D’Oeste.

A reunião aconteceu no período da manhã e na parte da tarde aconteceu uma visita técnica a usina hidrelétrica de Salto Osório. Na mesma oportunidade, estiveram reunidos os membros do CRIOART (Comitê Regional de Investigação de Óbitos e Amputações Relacionados ao Trabalho).
Os objetivos destes encontros são estimular e viabilizar apoio técnico às regionais de saúde e municípios para a investigação de agravos relacionados ao trabalho, acidentes graves e fatais, intoxicações químicas, acidentes com material biológico, acidentes do trabalho em crianças e adolescentes, dermatoses ocupacionais, Lesões por Esforços Repetitivos-LER/ Distúrbios Ósteo-musculares relacionados ao trabalho-DORT, perda auditiva induzida por ruído, transtornos mentais associados ao trabalho, câncer relacionado ao trabalho entre outros.
O servidor Daniel Andrades da secretaria de saúde de Verê, participou do encontro e elogiou o trabalho desenvolvido. “Essas capacitações são importantes, porque trazem conhecimento e facilita o nosso trabalho. Dias 09 e 10 deste mês, estaremos em Curitiba, junto com os representantes de todos os municípios do Estado”, afirmou Daniel.
O secretário municipal de saúde de Verê, Odair José França, ressalta que os cuidados com a saúde do trabalhador geram benefícios para empresas e funcionários. “Seguimos com a capacitação contínua dos servidores, para melhorar o atendimento e a qualidade de saúde dos vereenses, pois entendemos que a saúde do trabalhador começa com os nossos servidores”, explicou o secretário.