VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA ATINGE 70% DA META NO DIA D

Categoria: Saúde Publicado: Segunda, 06 Mai 2019

No último sábado, 04 de maio, as equipes de Saúde de Verê, se dedicaram para o Dia D da campanha de Vacinação contra a Influenza. Divididas em três pontos de vacinação, Unidade Central, Kennedy e Sede Progresso, os servidores fizeram o atendimento para atingir a meta e deixar a população protegida.

“A campanha segue até o dia 31 deste mês, mas nossa meta é até o dia 20 vacinar 100% da população que tem direito de receber a vacina. O preconizado pela Regional de Saúde é no mínimo 90%, mas já atingimos 70% neste sábado, graças ao empenho dos nossos servidores e do entendimento da população que está colaborando”, avaliou Odair José França, Secretário Municipal de Saúde.

Os números da vacinação em Verê com o Dia D: Crianças 95%; Trabalhadores em Saúde 63%; Gestantes 62%; Puérperas 100%; Idosos 65%; Professores 57%; Morbidades e Crônicos 57%, totalizando 70,17% da meta.

O prefeito Ademilso Rosin e o Vice Luiz Miolla, estiveram acompanhando de perto os trabalhos, assim como a Raquel Guancino representando a 8ª Regional de saúde. Para distrair e divertir crianças e idosos, havia equipes de recreação realizando brincadeira, distribuindo doces e fazendo pinturas faciais.

“A partir desta segunda-feira, 06 de maio, a nossa equipe começa a realizar a busca ativa das pessoas que ainda não foram vacinadas para que todos os grupos de risco estejam devidamente imunizados contra a Influenza”, afirmou Odair.