CRESCIMENTO DO TURISMO EM VERÊ FAZ SURGIR NOVOS EMPREENDIMENTOS

Categoria: Turismo Publicado: Quarta, 21 Novembro 2018

Aproveitando a boa fase que o vive o Turismo de Verê, aos poucos novos empreendimentos vão surgindo. Um dos mais novos é a Casa Verê. Localizada a poucos metros do portal do Termas Águas do Verê, o local reúne uma diversidade de produtos coloniais com o foco de atender a demanda dos visitantes que passam pelo local.

“Os principais clientes são os turistas de excursão que vem se hospedar no Termas. Eles vêm em grupos, olham, perguntam e sempre levam algo para si ou para dar de presente”, comentam o casal Terezinha Dal Maso e Valmir Fabiane, proprietários do local.

A Casa Verê tem uma diversidade de produtos locais e de municípios vizinhos: erva mate; mel; doce colonial; vinho colonial; vinagre colonial; suco de uva orgânico; graspa; banha de porco; salame e queijo colonial. Além disso, alguns produtos fabricados no país vizinho: doce de leite, compota de pêssego e vinhos argentinos. “Nosso objetivo é fomentar o turismo rural sendo um canal de venda direta do produtor para o consumidor, que na maioria das vezes são os turistas”, comentou Terezinha.

O casal de empreendedores chegou recentemente à Verê vindos do Mato Grosso. Ainda estão trabalhando na adaptação do local para loja e novas ampliações.