NOVOS EMPREENDEDORES FAZEM CURSO DE TURISMO RURAL EM VERÊ

Categoria: Turismo Publicado: Terça, 05 Fevereiro 2019

Com forças e investimentos unidos em prol do desenvolvimento do Turismo, Verê vem se destacando no cenário regional e estadual. Com isso, surgem novas oportunidades de investimento e novos empreendedores com interesse em seguir nesse segmento. Para orientar e formar novos empreendedores com possibilidade de ter novos atrativos e produtos, nesta semana, a Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Secretaria de Agricultura, está realizando o curso ‘Turismo Rural como oportunidade de Negócio’.

“Essa é a segunda turma de empreendedores com vocação turística. No ano passado o primeiro curso foi um sucesso, tanto que o grupo se fortaleceu e se mantém unido para desenvolver o turismo. Essa segunda turma tem grande participação da primeira, que indicou alunos para esse curso. Sabemos que essa formação é apenas o começo. Mas, o professor José Rivaldo, que ministra a formação, é maravilhoso e desperta muitas ideias que as vezes nem passavam na cabeça dos empreendedores. Os próximos passos são lapidar essas ideias e colocar em prática, para tornar os potenciais em produtos turísticos”, reforçou Rosangela Rebonato, Secretária Municipal de Turismo.

O curso é ministrado por meio do SENAR que disponibiliza o instrutor de forma gratuita. Restando ao Município reunir os alunos e ceder o espaço. Essa formação está sendo realizada em uma sala de reuniões na Secretaria Municipal de Agricultura. Participam da formação empreendedores de diversas áreas: produtor rural, artesãos e prestadores de serviço.