TURISMO DE VERÊ É EVIDENCIADO NO SALÃO PARANAENSE EM CURITIBA

Categoria: Turismo Publicado: Segunda, 13 Mai 2019

A Administração Municipal de Verê, desde 2017 vem retomando as ações de fortalecimento do Turismo por acreditar que é uma fonte econômica que gera emprego e renda e pode ser uma alternativa para pequenos agricultores, artesãos e empreendedores. Para tanto, várias iniciativas estão sendo realizadas, como a organização de eventos regionais, cursos, fomento aos empreendedores, produção de materiais que divulguem o nome de Verê, criação da Secretaria específica, retomada do conselho municipal e a participação em eventos de Turismo.

No início deste mês, nos dias 03 e 04 de maio, ocorreu em Curitiba o 25º Salão Paranaense de Turismo, que recebeu 3.216 agentes de viagens. Para apresentar destinos, atrações e serviços para o público, estiveram presentes 121 expositores e 195 marcas. A Administração de Verê esteve presente e fez investimento em um estande que foi dividido com os Municípios de Capanema e Chopinzinho, por meio do projeto CIM (Conhecimento, Inteligência e Mercado), organizado pela Retur e pela Cresol.

“O evento foi muito importante para apresentarmos os atrativos turísticos que temos em nosso município, que são as agroindústrias de queijos, vinhos e outros, o artesanato, as águas termais e as nossas paisagens. Nós acreditamos que divulgar o nome de Verê é uma forma de atrair recursos de fora, que vão circular no nosso comércio de uma maneira geral, gerando emprego e renda em nosso Município. Aproveitamos a oportunidade para conversar diretamente com os agentes de viagens, que ficaram encantados com o que temos na nossa Verê”, afirmou Rosangela Rebonato, Secretária Municipal de Turismo.

Além do estande do Município, o empreendimento termal de Águas do Verê, também esteve com um espaço próprio fazendo a divulgação do resort, buscando novos turistas que se tornem hóspedes vereenses.