VERÊ DEVE GANHAR UM NOVO ROTEIRO DE CAMINHADA NA NATUREZA

Categoria: Turismo Publicado: Quarta, 30 Janeiro 2019

No final da tarde de ontem, 29 de janeiro, empreendedores que fazem parte do Turismo Rural de Verê, estiveram reunidos com a Secretária Municipal de Turismo, Rosangela Rebonato, para avaliar ações e discutir estratégias que possam desenvolver ainda mais a atividade no município.

Entre os diversos assuntos tratados, foi sugerido pelo Senhor Valdir Pagnoncelli, proprietário da Ilha do Santana, que se crie uma identidade turística, que poderia ser gastronômica, levando em consideração que a maioria dos atrativos tem algo para degustar.

Outro assunto na pauta foi o curso para novos empreendedores que será realizado na próxima semana. Todos ajudaram a sugerir nomes de possíveis empreendedores que tem vocação turística, de forma que o grupo se fortaleça, pois no turismo, não há concorrência e sim parcerias.

Entre as análises das ações realizadas no ano passado, os eventos como a caminhada e o ciclismo, foram avaliados como muito bons para os empreendedores, que além de divulgar o nome de Verê, acaba movimentando a cidade. Para tanto, foi sugerido e a Secretária Rosangela se comprometeu, de pesquisar no calendário uma data entre abril e maio para fazer um novo roteiro de caminhada na natureza que deverá passar pela Vinícola Sartor e pela Ilha do Rio Santana. O roteiro deverá ter dois percursos, um de cerca de 5 km e outro de 10 a 12km. Esse será uma nova caminhada que não anula a Caminhada na Natureza Circuito Águas do Verê, que já tem data definida e será realizada no dia 22 de setembro.

A reunião desta terça-feira, foi realizada na Casa Verê, um novo empreendimento especializado no comércio de diversos produtos coloniais produzidos no município e na região. Fica próximo ao portal de entrada do Termas Águas do Verê.