Notícias

Autor: Admin

1ª FEIRA DE SAÚDE ABORDA VÁRIOS TEMAS BÁSICOS DE SAÚDE

Durante toda a quarta-feira, 10 de maio, a Praça Pioneiro Antônio Perardt teve um movimento diferente: vários profissionais de saúde, especialmente ACS (Agentes Comunitárias de Saúde) e ACE’s (Agentes Comunitárias de Edemias), realizaram a 1ª Feira de Saúde.

“O evento de hoje é a 1ª feira de Saúde no município em que a Secretaria de Saúde, decidiu se aproximar mais da população, trazendo profissionais da saúde para conversar sobre diversos temas aqui na praça central.  Então, é uma parceria da secretaria com o Ministério da Saúde, através do curso Saúde com Agente”, explicou Estela Moroni, Coordenadora da Atenção Primária.

“O Curso Saúde com Agente começou em nosso município,  em agosto do ano passado. Esse curso é do Ministério da Saúde que veio pras agentes comunitárias de toda região, de todo o Brasil.  E esse curso vem capacitar nossas Agentes Comunitárias de Saúde para que elas atendam melhor a população. É um curso técnico, que ensina, entre outras coisas verificar a pressão, HGT… E hoje, essa feira, tem o objetivo de mostrar o trabalho que a gente está fazendo com elas, sobre a educação em saúde, hipertensão, diabetes, saúde bucal; a dengue, que é um caso bem importante que está acontecendo em nosso município”, resumiu Cidiane Jacques Menezes, Preceptora do Curso de Saúde.

“Então é a nossa 1ª Feira de Saúde, que iniciamos neste ano e nossa ideia é fazer os outros anos novamente, e, cada vez mais aperfeiçoando com mais serviços, nesse dia que será dedicado para a Feira da Saúde”, afirmou Jane Ceccon Alves, Secretária Municipal de Saúde.

Pular para o conteúdo