ABERTAS INSCRIÇÕES PARA NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE VERÊ

O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE VERÊ-PR, publicou recentemente o EDITAL para o Processo de Escolha Unificado dos membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027.

Quem quiser concorrer a vaga de conselheiro tutelar, deve preencher alguns requisitos descritos no edital, entre eles, ser maior de 21 anos. As inscrições estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira, no período de 03 DE ABRIL a 03 DE MAIO DE 2023, pessoalmente, na Secretaria Municipal de Assistência Social, junto à Secretaria Executiva do CMDCA, situada na Rua José Antônio de Oliveira, 420, Centro, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30;

O Conselho Tutelar de Verê é composto por cinco membros, que serão eleitos por meio de votação, não obrigatória, pelos eleitores com domicílio eleitoral no município.

A eleição para os membros do Conselho Tutelar do Município de Verê, realizar-se-á no dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h. A votação ocorrerá em urnas eletrônicas, e caso necessário em urnas de lona e cédulas de votação, que serão confeccionadas pelo CMDCA, adotando parâmetros similares aos empregados pela Justiça Eleitoral.

A posse dos membros do Conselho Tutelar será concedida pelo Presidente do CMDCA, no dia 10 de janeiro de 2024. Além dos 5 candidatos mais votados, também devem tomar posse, pelo menos 5 suplentes, também observada a ordem de votação, de modo a assegurar a continuidade no funcionamento do órgão, em caso de férias, licenças, impedimentos dos titulares ou exoneração.