Notícias

Autor: Admin

ALUNOS DE VERÊ CONHECEM DETALHES DA FUNÇÃO DO POLICIAL MILITAR

Esta terça-feira, 03 de maio, ficará marcada na memória dos mais de 90 alunos de Verê que participam da formação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Assim como na literatura e no cinema existem os super-heróis que encantam e fazem as crianças vibrar, sonhar e se imaginar como tal, assim também acontece com os policiais que acabam virando os super-heróis do dia a dia, salvando e protegendo vidas.

Neste dia especial, na Casa da Amizade, cedida pelo Rotary Club de Verê, esses alunos receberam a visita de policiais dos batalhões de Fronteira, Patrulha Rural, Patrulha Escolar e Polícia Rodoviária Estadual, além de uma cachorra muito astuta do Canil do BPFron que auxilia no reconhecimento e apreensões de drogas.

Os policiais tiraram o dia para demonstrar armamentos, equipamentos e falar um pouco do dia a dia do policial. Esclarecer dúvidas e orientar valores e deveres dos cidadãos.

“Essa é uma atividade de encerramento do Proerd, que chamamos de Café com a Polícia Militar. Trazemos diversas equipes de segurança que fazem a demonstração das atividades e dos armamentos e ainda, as crianças podem tirar dúvidas. Ao final as crianças são convidadas a dar uma volta nas viaturas pelas ruas da cidade. A intenção do projeto Café com a PM é a aproximar as crianças da Polícia Militar”, explicou a Solado Andreia Perdoncini, da Patrulha Escolar Comunitária e professora do Proerd.

“O Proerd fala sobre a violência e sobre as drogas. Um trabalho muito importante realizado pela Polícia Militar com nossos alunos. Por isso o Município do Verê é muito grato pelo trabalho que é realizado pela Professora e Soldado Andreia em sala de aula”, afirmou Rita Calgarotto Canton, Secretária Municipal de Educação.

Pular para o conteúdo