Notícias

Autor: Admin

ASSISTÊNCIA SOCIAL E CRAS REALIZAM MOMENTO JUNINO JUNTO AO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA

Para não deixar passar em branco uma das principais festas culturais do Brasil, a Festa de São João, os profissionais da Secretaria de Assistência Social e do CRAS, realizaram um momento típico nesta quinta-feira, 24 de junho, com algumas crianças e adolescentes atendidos pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). Com decoração, brincadeiras e comidas típicas, as crianças e adolescentes puderam celebrar um pouco deste momento festivo.

As atividades no SCFV de Verê estão sendo realizadas com número reduzido de crianças, devido pandemia por Covid-19 e conforme autorização dos órgãos sanitários responsáveis, apenas casos prioritários com limite de participantes estão permitidos neste momento.

O QUE É O SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Sendo desenvolvido a partir de ações preventivas voltadas às famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF).

O enfrentamento das situações de vulnerabilidades é realizado por meio de ações centradas no fortalecimento da autoestima, dos laços de solidariedade e dos sentimentos de pertença e coletividade.

A convivência social é considerada o principal eixo do SCFV, por traduzir a essência dos serviços da Proteção Social Básica e promovendo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. As ações e atividades estimulam o convívio social e familiar, a formação da identidade, a construção de novos projetos de vida, etc.

Pular para o conteúdo