AULAS EM VERÊ VÃO PERMANECER NÃO PRESENCIAIS

Na semana passada, em reunião com lideranças do Município, na qual estavam presentes a administração municipal e representantes de diversos segmentos , como: Câmara de Vereadores, direção das escolas estaduais e municipais, Conselho Escolar, APMF, Segurança Pública, Conselho Tutelar, Rede de Proteção, profissionais da Saúde e da Educação, discutiram o retorno ou não das aulas presenciais.

Cada representante teve a oportunidade de expressar a sua opinião. Com a palavra, o Prefeito Ademilso Rosin, deixou claro que em reunião recente na Amsop, ficou para cada município decidir sobre o retorno ou não das aulas presenciais e em Verê a decisão ficaria por conta desta reunião com diversos representantes da sociedade.

Em resumo, a Secretária Municipal de Educação, Rita Calgarato Canton, comentou que por unanimidade decidiu-se por manter as aulas não presenciais, ou seja, da forma como estão sendo feitas até agora. “Diante da decisão, que destacou a segurança e a saúde dos alunos, vamos manter as aulas com a entrega de atividades impressas. No dia 18/05, haverá a nova entrega e devolução, em que os pais trazem as atividades que estão com os alunos e pegam a nova atividade”, afirmou Rita.

Em entrevista para a Rádio FM 91.3, Elizandra Bueno, representante do Conselho Escolar e dos Pais, que também participou da reunião falou sobre a decisão. “Somos a favor de continuar como está. Porque em casa nossos filhos estão mais seguros. Não há uma estrutura em que haja profissionais para cuidar de cada aluno. Então, me posicionei a favor de continuar como está. Temos a preocupação quanto a aprendizagem. Mas sabemos que a saúde e a segurança vem em primeiro lugar. A responsabilidade dos filhos é dos pais. Não adianta jogar isso no colo dos professores, prefeito ou quem seja, pressionando para que libere a volta às aulas. Devemos zelar pela segurança dos nossos filhos e já estamos tanto tempo deste jeito, esperar mais um ou dois meses não vai interferir tanto na aprendizagem, já que eles têm a apostila e a gente está acompanhando. Daqui a pouco, vamos nos reunir novamente e analisar como estão os casos de Covid-19 em Verê”, afirmou Elizandra.

Ficou combinado que nos próximos dias, haverá um novo encontro em que será avaliado como estão os casos de Covid-19 no município e se as aulas vão permanecer como estão, ou se voltam a ser presenciais.