EDUCAÇÃO DE VERÊ DEFINE CALENDÁRIO PARA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

Nesta semana, a Comissão de Volta às Aulas Presenciais de Verê reuniu-se para definir o cronograma de retorno às atividades presenciais e avaliar os procedimentos necessários, dentre eles a divulgação dos protocolos de biossegurança das escolas e do transporte escolar, cujas normas devem ser seguidas durante a pandemia.

Nas escolas municipais ficou definida a data do dia 02 de agosto, para o início das aulas de forma híbrida, ou seja, atividades presenciais com escalas para os alunos cujos pais autorizarem a volta às aulas. Essa autorização será dada pelos pais ou responsáveis que concordarem com o protocolo que será adotado. Os demais alunos, poderão permanecer com aulas remotas.

Na próxima terça-feira, 20 de julho, será feita a devolução das apostilas que estão com os alunos e entrega das novas atividades. Neste dia, os pais ou responsáveis deverão assinar um termo de compromisso, ou para autorizar o filho a voltar para a sala de aula ou para ele continuar de forma remota.

“É importante ressaltar que será obedecido um protocolo de biossegurança. Portanto, os alunos que retornarão para a sala de aula, terão que levar materiais de uso individual, pois não será permitido o compartilhamento destes materiais, entre outras ações. Alunos, professores e funcionários terão que usar máscara o tempo todo, álcool em gel, manter o distanciamento e demais itens que fazem parte deste protocolo, elaborado pelo Comitê Volta às Aulas de cada escola e aprovado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento a Pandemia”, esclareceu Rita Calgarotto Canton, Secretária Municipal de Educação.

O protocolo será divulgado ainda esta semana, para que todos os pais ou responsáveis estejam cientes das mudanças na rotina escolar.

O retorno será gradativo. Dia 21 de julho, as escolas estaduais voltam com as aulas presenciais e transporte escolar. Porém, segundo os diretores destas escolas, os alunos serão comunicados de quando deverão retornar às aulas presenciais.

CALENDÁRIO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Dia 02 de agosto, início das aulas híbridas para a Educação Infantil 4 e 5 Anos e 1º ao 5º Ano para alunos cujos pais ou responsáveis optarem pelas aulas presenciais.

Dia 16 de agosto, início das aulas presenciais para os alunos dos CMEIs, somente para as crianças matriculadas no Maternal II, e autorizadas pelos pais. Neste mesmo dia, início das aulas para os alunos da APAE.

Qualquer dúvida ou esclarecimento, os pais ou responsáveis podem procurar diretamente as escolas ou a Secretaria Municipal de Educação.