MILHARES DE VEREENSES PRESTIGIAM A ABERTURA DA 1ª PÁSCOA ENCANTADA

Foi na Praça Pioneiro Antônio Perardt, bem em frente ao Paço Municipal. Era domingo, 12 de março. O evento marcado para as 15 horas, começou a receber os vereenses muito antes disso. Crianças, jovens, adultos e idosos: uma celebração da família para prestigiar a abertura da 1ª Páscoa Encantada de Verê.

“Hoje contamos com uma grande equipe da nossa administração que ajudou a organizar e está trabalhando para esse evento acontecer. A presença das famílias vereenses demonstra o espírito da Páscoa, que é o queremos destacar com esse evento. Temos uma estrutura voltada para atender as crianças e as famílias, valorizando e divulgando o que temos de atrativos e de produtos”, destacou o Prefeito Ademilso Rosin.

A estrutura para as crianças contou com palhaço, distribuição de doces e chocolates, brincadeiras, brinquedos infláveis e cama elástica. “Estamos muito felizes. As famílias vieram, estão confraternizando. Temos desde as crianças e até os idosos. Que nós possamos nessa quaresma nos preparar em família para receber a Ressureição de Cristo que é tão importante quanto o Natal, com o Nascimento de Jesus”, destacou o Vice-Prefeito Luiz Miolla.

A Primeira Dama e Secretária de Assistência Social transbordava alegria com o evento: “Gratidão por conseguir reunir tantas famílias aqui do nosso município e proporcionar um momento de lazer, para as crianças principalmente. Esse momento familiar aquece o coração da gente por conta da quaresma. Esse tempo de meditação de pensar na morte de Jesus. Isso faz com que a gente reflita e encha o nosso coração de alegria por ver tantas famílias participando de mais esse evento”, comemorou Marciane Chiapetti.

Marciane destacou o trabalho de servidores municipais para preparar cada detalhe, buscando a economicidade. “Fizemos a decoração com muito carinho. A casa que era do Papai Noel agora passa a ser também a casa do coelho da Páscoa. A decoração foi toda pensada no Jardim Encantado e aproveitamos todos os materiais que a gente já tinha. Confeccionamos todos os objetos e enfeites de modo artesanal, assim o custo é quase zero”, destacou.

Ela também fez questão de detalhar o evento. “Aproveitamos para lançar a 1ª Feira Criativa, onde todos os artesãos do Município foram convidados a participar e mostrar o que sabem fazer, o talento de cada um. Também aquelas pessoas que fazem doces e chocolates artesanais para a Páscoa, tem essa oportunidade de vender e mostrar os seus produtos. A Feira dos Empreendedores do Turismo também esteve presente. Tivemos ainda a apresentação de valores locais, ou seja, artistas, cantores e músicos da cidade foram convidados a participar deste momento de confraternização”, finalizou.

PRÓXIMO EVENTO

Ainda neste mês de março, Verê vai ter o 1º Encontro da Mulher Vereense, que será no dia 22 de março, a partir das 18 horas, no pavilhão da Paróquia São Joaquim, com palestra motivacional, coquetel e show de humor com o Badin o Colono. Este evento é exclusivo para mulheres com mais de 18 anos, moradoras de Verê. Para tanto, quem quiser participar deve retirar o ingresso junto a Secretaria de Assistência Social ou o CRAS.