Notícias

Autor: Admin

MORRE DE COVID-19 IDOSA DE VERÊ MESMO TENDO RECEBIDO DUAS DOSES DA VACINA

Verê registrou nesta semana o 16º óbito em decorrência da Covid-19, desde o início da pandemia. O óbito ocorreu na terça-feira, 1° de junho, mas só foi divulgado agora, porque a equipe de saúde estava aguardando o laudo da morte para confirmar se havia sido por conta do Coronavírus, já que era uma paciente que tinha várias complicações como hipertensão e diabetes.

A mulher de 73 anos era moradora do interior de Verê e recentemente havia recebido a 2ª dose da vacina contra Covid-19. Mesmo assim, foi infectada, teve complicações, ficou internada no Hospital Regional de Francisco Beltrão, mas não resistiu e faleceu.

Segundo o Boletim oficial deste sábado, Verê tem 43 casos ativos da doença e outros 12 pacientes suspeitos aguardando resultado de exames. Já foram confirmados 1033 casos positivos. Destes, 16 faleceram, 43 estão ativos e outros 974 são considerados recuperados. Há ainda 55 famílias sendo monitoradas e 1005 casos suspeitos que tiveram resultado negativo.

Já faz mais de um ano do início da pandemia. Muita coisa ainda não está clara sobre esse vírus, mas ainda a forma mais eficaz de se proteger é usando máscara, mantendo a higiene especialmente das mãos com álcool e evitando aglomerações. Portanto, a Secretária de Saúde reforça o pedido para que os vereenses mantenham os cuidados.

Pular para o conteúdo