PREFEITURA DE VERÊ INTENSIFICA AÇÕES PARA O COMBATE A DENGUE

Devido aos números elevados dos casos de Dengue em Verê a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e do Departamento de Endemias e Vigilância Sanitária, vem desenvolvendo várias ações para diminuir e controlar a doença no município.

Entre as ações estão os mutirões de limpeza e orientação da população. E no final de semana, com auxílio do Governo do Estado do Paraná, foi feito o fumacê, que é uma estratégia para controlar as populações de mosquitos, e consiste em passar um carro que emite uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de um agrotóxico que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região. Outra ação é a instalação de ovitrampas, que são armadilhas para controlar a proliferação dos mosquitos.

Além disso, nesta segunda-feira, 04 de abril, o Prefeito Municipal, Ademilso Rosin, acompanhado das representantes da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu a visita das representantes da 8ª Regional de Saúde, Nadia Zanella e Carmem Grings. O objetivo do encontro foi analisar a situação em que o município se encontra e estratégias para combater a dengue.