REUNIÃO DISCUTE AÇÕES PARA MELHORAR A SEGURANÇA DAS ESCOLAS EM VERÊ

Na manhã desta quarta-feira, 12 de abril, estiveram reunidos representantes da Administração Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Diretores das Escolas e Policiais Militares para tratar do assunto segurança nas salas de aula.

A Secretária Rita Calgaroto Canton deu as boas-vindas e contextualizou a situação, tendo em vista o recente caso de terror ocorrido em Blumenau, Santa Catarina, que acabou resultando em pais assustados o que tem diminuído o número de alunos em sala de aula.

O Prefeito Ademilso Rosin e o Vice-prefeito Luiz Miolla falaram das iniciativas já realizadas pela administração e da recente reunião que estiveram em Curitiba para tratar do tema. Apesar de já divulgado pelo Governo Federal a liberação de verbas para investir em Segurança, efetivamente ainda não se tem acesso a isso, mas que o que está dentro das possibilidades da Administração, será feito. “Então há uma grande preocupação por parte de toda a administração e por parte de todas as famílias vereenses nessa questão. Nessa reunião com os diretores de todas as escolas, apresentamos novas medidas, para aumentar a segurança. Já no primeiro momento, dentro da legalidade, vamos colocar agentes de segurança nas escolas e o monitoramento por câmeras. Todas essas ações são para dar mais segurança aos nosso alunos e professores”, afirmou Ademilso Rosin.

O Vice-prefeito, Luiz Miolla, pede o entendimento e a participação de cada um nesse processo. “Dialogamos já com os vereadores, com os diretores de escolas, faremos uma reunião com todos os profissionais da área da educação para também acalmá-los e ao mesmo tempo preveni-los. E, claro, a gente pede para que os pais, a sociedade como um todo tenha um pouco de calma. Vamos dialogar, vamos ficar atentos sim, vamos tomar iniciativa para melhorar a nossa segurança. Mas também precisamos continuar a vida, precisamos ter calma, precisamos disseminar menos tragédia e violência. Nós precisamos acreditar, sim, que podemos superar esse momento, dificuldade e melhorar as nossas escolas, sim, mas sempre com a cabeça no lugar”, alertou Miolla.

NOTÍCIAS FALSAS
O Cabo Padilha, da Polícia Militar pediu tranquilidade e afirmou que não há nenhum indício de possível caso na região que esteja sendo investigado e ainda alertou que as pessoas tenham consciência e não divulguem informações sem saber a verdade, para evitar pânico e preocupações desnecessárias. “Quero tranquilizar que aqui na nossa região nós não temos nenhuma suspeita relativa a esse caso, o que nós temos é bastante informação falsas disseminadas por áudios que não são verdadeiros e acabam gerando pânico em toda a sociedade. Então participamos da reunião, colocamos alguns pontos e estamos a disposição de toda população para esclarecimentos. Estamos fazendo policiamento nos colégios. Estamos dando uma atenção especial nesse sentido. E no que depender da Polícia Militar, a gente vai manter a cidade tranquila e segura como sempre foi”, afirmou o Cabo Padilha.