SEMANA TURÍSTICA TERMINA COM CAVALGADA EM VERÊ

Com diversos atrativos turísticos e cada vez mais crescentes, o município de Verê se destaca por ter uma grande vocação no trade, puxados pelo resort de águas termais. No último dia 22, quarta-feira, foi comemorado o Dia Municipal de Turismo. Para marcar a data, a Administração Municipal de Verê por meio da Secretaria de Turismo, organizou uma Semana com vários eventos alusivos ao Turismo.

No domingo, 26 de setembro, para fechar as comemorações uma Cavalgada com mais de 120 cavaleiros, saiu do CTG Sinuelo da Querência, passou por alguns pontos de belas paisagens e pelo atrativo Vinhos Sartor. O evento contou com a participação de visitantes de outras cidades vizinhas e foi organizado pelo Grupo Resgatando Tradições. “A cavalgada é uma forma de manter as tradições dos nossos pioneiros, que muitos usavam o cavalo como meio de transporte e também para atividades no campo. Nosso grupo aceitou esse convite da Administração e organizamos essa cavalgada para destacar o turismo de Verê”, afirmou Gilvani Somariva, um dos organizadores e integrantes do Grupo Resgatando Tradições.

Além deste evento, foi organizado um Cicloturismo, uma Feira de Produtos Associados ao Turismo, Inaugurações e um dia de visitas pelos atrativos turísticos. “Para nós é uma grande satisfação promover e exaltar o Turismo. Uma indústria sem chaminé, que gera renda e empregos pro nosso Verê. Nós, enquanto administração municipal, buscamos canalizar vários esforços para criar um ambiente favorável para que os empreendedores da área possam se desenvolver e ajudar a crescer o Turismo em nossa cidade”, enalteceu o Prefeito Ademilso Rosin.

Entre as inaugurações, Verê ganhou um letreiro no Centro da Cidade com a inscrição EU AMO VERÊ. “Nosso objetivo com a Semana Municipal do Turismo foi o de divulgar ainda mais nossos diversos atrativos turísticos e criar motivos para que os visitantes das cidades vizinhas e os próprios vereenses, pudessem conhecer um pouco mais do que Verê tem para oferecer. Estamos sempre trabalhando em conjunto com entidades parceiras e os empreendedores, para que possam crescer e desenvolver ainda mais o nosso Turismo”, explicou a Secretária Municipal de Turismo, Rosangela Rebonato.

A outra inauguração foi da Praça do Imigrante que passa por diversas melhorias e também teve a renomeação, que a partir de agora passa a se chamar Praça Pioneiro Antônio Perardt. Outros eventos alusivos na Semana Turística foi a Feira de Produtos Associados ao Turismo e o Turistando em Verê. O primeiro foi na sexta-feira, 24 de setembro, onde os produtores de turismo puderam colocar diversos produtos em exposição para fazer a comercialização. O segundo, foi a comercialização de um pacote de visitas ofertado para municípios vizinhos que fazem parte de um projeto de integração e desenvolvimento do Turismo Regional. Os visitantes compraram o pacote e passaram o dia todo pelos atrativos, desde o café da manhã até o café da tarde, conhecendo e apreciando os atrativos turísticos.