Notícias

Autor: Admin

TURISMO DE VERÊ RECEBE NOVOS EMPREENDIMENTOS

Com as diversas ações voltadas para o desenvolvimento do Turismo em Verê, empreendedores passam a perceber as possibilidades de investimentos no setor e assim, surgem novas opções de lazer e de compras.
Uma das propriedades que passa a integrar o roteiro de Turismo de Verê é o Recanto Preilipper. Localizado na comunidade de Pitangueiras, com fácil acesso, distante cerca de um quilometro da rodovia que liga a cidade à Águas do Verê, dos nove alqueires de área, boa parte está sendo destinada para atendimento ao Turismo. Os irmãos Preilipper iniciaram as obras em novembro do ano passado e já estão com uma área de restaurante, açúdes para a prática de pesca esportiva e contemplação e uma área de mata com cerca de dois alqueires, com uma trilha ecológica para caminhadas.
Além de cuidar do paisagismo da propriedade, os irmãos devem investir em chalés para receber hóspedes e transformar a antiga casa dos pais, com mais de 60 anos de construção, em uma pousada. Além de um campo de futebol e uma quadra para voleibol. O capricho está também no pomar com diversos tipos de frutas. Há ainda a produção de cachaça e açúcar de cana com registro no Ministério da Agricultura. Atualmente o Recanto Preilipper recebe visitantes para conhecer a propriedade e um domingo por mês vão servir almoço.
Outra propriedade que passa a ser opção para os visitantes é o Mimos Artesanato, localizado na Área Central de Verê, na Avenida Getúlio Vargas. Uma opção para quem quiser levar artesanatos locais, lembranças de Verê ou ainda outras opções de presentes.

Pular para o conteúdo