Autor: Admin
VACINA BIVALENTE ESTÁ LIBERADA PARA TODOS OS GRUPOS PRIORITÁRIOS
O Ministério da Saúde liberou a vacinação contra a COVID-19 com A NOVA VACINA BIVALENTE – para todos os grupos prioritários.
QUEM DEVE SE VACINAR NESTA SEMANA? QUEM SÃO OS GRUPOS PRIORITÁRIOS?
Idosos com mais de 60 anos, indígenas, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, funcionários do sistema de privação de liberdade, imunocomprometidos e pessoas com deficiência (mais de 12 anos de idade).
São considerados imunocomprometidos: Pessoas que realizaram transplante de órgãos e medula óssea, pessoas com HIV, pessoas com doença renal em hemodiálise, pacientes oncológicos em quimio ou radioterapia; pessoas com câncer no sangue e pessoas com imunodeficiência.
É necessário ter realizado pelo menos duas doses da vacina, sendo que a última dose deve ter sido feita há mais de 4 meses.
QUANDO E ONDE FAZER A VACINA?
A vacinação será realizada no posto central do município, no dia 23 de março, quinta-feira, das 8 às 11h15 e 13h45 às 16h45;
QUANTAS DOSES SERÃO REALIZADAS E SERÁ PRECISO PEGAR SENHA?
Teremos 300 doses disponíveis para o dia.
Não serão distribuídas senhas, vacinaremos conforme a quantidade de doses disponível. Por isso, pedimos paciência a todos, que conforme as vacinas são recebidas, todos serão vacinados.
O QUE É NECESSÁRIO PARA FAZER A VACINA?
Necessário trazer carteirinha de vacinas, CPF ou cartão SUS e máscara.
Obs: Lembramos a população de 18 a 59 anos que temos disponível terceira e quarta dose todos os dias da semana.