VERÊ FAZ HOMENAGEM AO PROFESSOR DIRCEU BAUER

Como forma de reconhecimento a vida dedicada ao esporte de Verê e do Sudoeste, especialmente no handebol, do Professor Dirceu Bauer, falecido recentemente, a Administração Municipal de Verê, por meio do Departamento de Esportes, fez uma homenagem no último sábado, 06 de novembro, durante a rodada do Municipal de Futsal. Foi convidada a filha Tainara Bauer para representar a família do professor.

O Vice-Prefeito Luiz Miolla, fez a entrega de uma placa para a Tainara com o seguinte texto: “Nossos corações choram a sua partida professor, com a certeza de que o mundo perdeu um grande homem e profissional. Obrigado professor Dirceu, com você vivemos experiências que jamais serão esquecidas assim como os valores de vida que o senhor no ensinou da melhor forma, integridade, honestidade, respeito, espírito de luta, entre outras tantas virtudes suas que você nos ensinou de uma forma que mais ninguém poderia ensinar. Faltam palavras para expressar a pessoa que você foi e o quanto é importante para nós! Um forte abraço de todo coração e um muito obrigado de todos os seus alunos e amigos”, assinado pelo Departamento de Esportes de Verê.

Ex-alunos do Professor Dirceu fizeram uma camiseta comemorativa para cada um e deram uma de presente para a filha Tainara com o nome do Professor nas costas e na frente a logo da Escolinha do Professor Dirceu. “Tive a oportunidade de disputar, no handebol, Jogos da Juventude, Jogos Abertos e cheguei até a seleção paranaense. Devo muito aos ensinamentos que recebi do Professor Dirceu que nos treinou logo que chegou em Verê”, relatou Juliana Ribarzak, que atualmente trabalha no Departamento de Esportes. “Ele era rígido, mas ao mesmo tempo carinhoso. Ele sabia ensinar. O que aprendi muito com ele foi o espírito de luta, de não desistir. Porque no handebol é assim, se ganha ou se perde no último segundo”, afirmou a ex-aluna.

De acordo com informações repassadas pelo Documentador Escolar, Valdecir Cavalheiri, o Professor Dirceu Bauer iniciou em Verê, no colégio Arnaldo Busato em 01/01/2004 até 31/01/2010. Foi diretor na Escola Tancredo Neves de Lambedor no período de 01/01/2009 a 31/01/2010. Também trabalhou nas Escolas Estaduais Regente Feijó de Presidente Kennedy e Marechal Deodoro da Fonseca de Sede Progresso.

Segundo relatos dos ex-alunos, foi o período de ouro do Verê no Handebol quando o professor Dirceu estava a frente das equipes. “Na época fomos muito vitoriosos nos Jogos Escolares, Abertos, Juventude. Ele era um grande treinador e um ser humano que formava o caráter dos alunos, não só como atletas mas como pessoas”, confirmou Juliana.

Dirceu faleceu aos 47 anos, vítima de acidente de trânsito no dia 24 de outubro, na rodovia PR 281 entre Dois Vizinhos e Salto do Lontra. Atualmente trabalhava e morava em Planalto. Durante sua estada em Verê, trabalhou como professor de Educação Física, montou uma escolinha de handebol e foi Secretário Municipal de Esportes.