Notícias

Autor: Admin

VERÊ INICIA 2ª ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

A Secretaria Municipal de Saúde de Verê informa que iniciou nesta semana a 2ª etapa de vacinação para gripe (Influenza). Incluem-se nesta etapa:

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; Gestantes; Puérperas; Povos indígenas; Professores (Incluem todos os professores de ensino básico e superior, público ou privado); Profissionais das forças de segurança (policiais federais, militares, civis e rodoviários, Bombeiros militares e civis; e guardas municipais); Membros ativos do Exército, Aeronáutica e Marinha; Pessoas com doenças crônicas e outras condições especiais, independentemente da idade (Doença respiratória crônica; Doença cardíaca crônica; Doença renal crônica; Doença hepática crônica. Doença neurológica crônica; Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica; Pessoas que tiveram Acidente Vascular Cerebral, Indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; Deficiência neurológica grave. Diabetes; Diabetes Mellitus tipo I e tipo II em uso de medicamentos. Imunossupressão; Imunodeficiência congênita ou adquirida Imunossupressão por doenças ou medicamentos Obesos Obesidade grau III. Transplantados Órgãos sólidos; Medula óssea. Portadores de trissomias;

Inclui ainda pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso (motoristas e cobradores);

Trabalhadores portuários; População privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas de 12 a 21 anos; Funcionários do sistema de privação de liberdade.

Idosos e trabalhadores da saúde que ainda não realizaram a vacina podem comparecer na unidade, para receber a imunização.

A vacinação está sendo realizada todos os dias em sala de vacinas. Necessário apresentar carteirinha e usar máscara para adentrar a unidade.

Pular para o conteúdo