Notícias

Autor: Admin

VERÊ INICIA REVISÃO DO PLANO DIRETOR

O plano diretor é um projeto de cidade no que tange aos seus aspectos físico-territoriais, elaborado pelo Poder Executivo Municipal, sob a responsabilidade técnica de um arquiteto urbanista com a participação de uma equipe interdisciplinar, em um processo de planejamento participativo, ou seja, com audiências públicas para que a sociedade possa participar.

As revisões ou alterações do plano diretor devem observar o mesmo procedimento de sua elaboração (processo de planejamento participativo). O Estatuto da Cidade (Lei Nacional n. 10.257/2001), no § 3º do seu artigo 30, determina que, pelo menos, a cada 10 (dez) anos, os planos diretores devem ser revistos.

Portanto, a Administração Municipal de Verê deu início ao processo de revisão, que neste momento está restrito a organização por parte da equipe técnica que já teve dois encontros, de modo virtual, devido a pandemia. Nesta quinta-feira, 22 de abril, foi realizada a Oficina de Leitura Técnica 01 – Análise do desempenho do Sistema de Gestão e Planejamento Municipal de Verê (PR), coordenada pelo Arquiteto Urbanista, Mestre em Gestão Urbana, Walter Gustavo Linzmeyer, teve como pauta a Avaliação do desempenho do planejamento e gestão urbana do município, onde os participantes responderam um questionário; Check-list de dados a serem levantados e os próximos passos do planejamento.

Uma nova reunião desta equipe técnica ficou marcada para o dia 06 de maio, das 14 as 17 horas. As próximas fases serão sempre com ampla divulgação para que todos vereenses saibam como está andando o processo de revisão.

Pular para o conteúdo