VERÊ INICIA VACINAÇÃO DE PESSOAS COM COMORBIDADES COM IDADE ENTRE 55 E 59 ANOS

No próximo sábado, 08 de maio, das 7h30 às 10h30, a Secretaria Municipal de Saúde de Verê inicia a vacinação para pessoas que tenham alguma comorbidade com idade entre 55 e 59 anos e para aqueles acima de 60 anos que ainda não foram fazer a primeira dose.

Na lista de comorbidades que entram para vacinação: diabético, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, doença cerebrovascular, doença renal crônica, anemia falciforme, cirrose hepática, síndrome de down, obesidade mórbida (Imc maior ou igual a 40), imunossuprimidos ( indivíduos transplantados, pessoas vivendo com HIV, doenças reumáticas imunomediadas, pacientes oncológicos e neoplasias hematológicas).

Esses pacientes que tenham alguma comorbidade, precisam apresentar, no ato da vacinação, carteira ou receituário da mediação de uso contínuo que faz uso, ou uma prescrição médica especificando a doença crônica e qual forma de tratamento (medicamento contínuo), além de apresentar CPF e Carteira de Vacina. Também entram nessa fase da vacinação as gestantes e puérperas com comorbidades (acima de 18 anos), pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BCP) de 55 a 59 anos e pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) acima de 18 anos.

Ao todo serão 370 doses disponíveis, as senhas serão entregues a partir das 7 h da manhã pelo conselho municipal de saúde.