VERÊ REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA PARA PREVENIR A DENGUE

Durante todo o dia de ontem, 02 de maio, diversas equipes de servidores públicos se empenharam para realizar a recolha de lixo, num mutirão organizado pelo Setor de Endemias e Vigilância Sanitária, no intuito de diminuir a proliferação do mosquito da dengue e com isso, combater a dengue.

“Foi um trabalho conjunto entre os servidores que nos ajudaram na semana passada distribuindo os sacos de lixo, a população que aproveitou o final de semana e o feriado para fazer o dever de casa, recolhendo todo e qualquer objeto que pudesse acumular água e nesta terça-feira, novamente as secretarias de Saúde, Assistência Social, Viação e Transporte, Urbanismo, Agricultura e Vigilância Ambiental e Sanitária, se uniram para fazer a recolha dos lixos deixados pelos moradores e também um pente fino nas beiras dos rios e nos lotes baldios”, afirmou Dirlei Artuzzo, responsável pela Vigilância Sanitária de Verê e coordenadora de Endemias.

“Sabemos que é um trabalho necessário, mas que depende da colaboração de todos. Por isso, queremos agradecer a todos os colegas servidores que se empenharam e também aos moradores que aderiram a campanha e fizeram o dever de casa, limpando o seu lote e quintal”, agradeceu Dirlei.

Segundo o boletim de Dengue publicado hoje, há 57 casos registrados no município. Estas ações buscam combater a proliferação do mosquito e também evitar uma epidemia de Dengue.