Notícias

Autor: Admin

VERÊ TEM 24 INSCRITOS PARA O PROCESSO SELETIVO DO IBGE QUE SERÁ NESTE DOMINGO

No próximo domingo dia 10 de abril, será realizado o Processo Seletivo Simplificado 2022 do IBGE, sob a organização da Fundação Getulio Vargas, das 9 às 12h e das 14h30 às 18h.

Em Verê, 24 inscritos farão as provas, que serão realizadas na nova Escola Municipal São João Batista de La Salle, localizada na Rua Projetada C, no Loteamento Dresch, no Bairro Verdes Campos.

Algumas informações importantes para os candidatos levem em consideração. Segundo o Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, que reconhece a ocorrência do estado de calamidade pública decorrente da Pandemia do novo coronavírus (COVID-19), segue as medidas de proteção que serão adotadas para a realização da prova em todas as localidades.

Protocolo de segurança e prevenção contra o coronavírus:

  1. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, evitando aglomeração na entrada.

1.1 O ingresso dos candidatos no local de realização das provas será condicionado à utilização de máscara de proteção individual que cubra total e simultaneamente boca e nariz, bem como à aferição de temperatura.

1.2 O candidato deverá, durante todo o período de permanência no local, usar a máscara de proteção individual cobrindo nariz e boca simultaneamente. A recusa em utilizar a máscara corretamente implicará a eliminação da prova e a retirada do candidato do local de prova.

1.3 Haverá aferição de temperatura na chegada do local de realização da prova.

1.4 Recomenda-se que o candidato compareça munido de álcool em gel, em material transparente, para uso pessoal.

  1. O uso de sanitários será realizado com rígido processo de controle, evitando aglomeração e com a frequente prática da higiene e a devida assepsia.
  2. Somente será permitido que os candidatos realizem lanches de rápido consumo no local de prova (ex.: barra de cereal) e quando for estritamente necessário. O candidato deverá retirar a máscara apenas para se alimentar e recolocá-la imediatamente após terminar.
  3. Recomenda-se que cada candidato leve e utilize sua própria garrafa de água em material transparente e sem rótulo. Não será permitida a utilização dos bebedouros, salvo para encher garrafas e/ou copos em material transparente e sem rótulo.
  4. Não será permitida a permanência de candidato nos corredores antes do início da prova. Após o ingresso no local de prova, o candidato deve se dirigir imediatamente à sala de aplicação, evitando tumulto e aglomeração de pessoas.
  5. A Fundação Getulio Vargas será responsável pelas seguintes medidas preventivas, relativamente à emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da COVID-19, quando da aplicação das provas:

a) As salas de aplicação serão organizadas com um quantitativo reduzido da capacidade, mantendo-se o distanciamento máximo entre as carteiras, e serão submetidas aos cuidados necessários de higiene e ventilação. Sempre que possível, as portas e janelas serão mantidas abertas;

b) Reforço da prevenção individual dos colaboradores, com o uso máscaras e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPI), bem como cartazes informativos com etiqueta respiratória;

c) Disponibilização de álcool 70% em todas as salas;

d) Liberação de entrada antecipada e triagem rápida na entrada dos candidatos, para reduzir o tempo de espera na identificação;

e) Higienização das mãos antes e após a conferência dos materiais de cada sala, inclusive durante a conferência na Coordenação;

f) Garantia de distanciamento os candidatos, nas salas de aplicação das provas; e

g) Controle individual de saída dos candidatos ao término das provas, evitando tumulto e aglomeração de pessoas.

Nesses termos contamos com os préstimos desta Secretaria na data indicada acima para garantir a realização segura e exitosa do PSS, evitando eventuais tumultos e demais ocorrências. Certos de contarmos com a compreensão e o atendimento desta honrosa organização, renovamos os votos de estima e consideração.

Skip to content