VERÊ TERÁ INÍCIO DAS AULAS PRESENCIAIS NO DIA 07 DE FEVEREIRO

Nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação dá início a Semana Pedagógica para os professores com a distribuição das aulas para o ano letivo 2022. De volta aos trabalhos administrativos desde o dia 03 de janeiro, a Secretaria já fez a reunião interna com a equipe pedagógica para planejar as atividades ao longo do ano e definiu a próxima segunda-feira, 07 de fevereiro, como a data de retorno dos alunos às salas de aula.

Vivendo de modo atípico desde 2020 com o início da pandemia, a expectativa é que neste ano sejam todas de forma presencial.

Outro dos assuntos discutidos internamente é referente ao transporte escolar municipal, que ocorrerá alguns ajustes necessários, e também foram organizados os transportes universitários que são disponibilizados gratuitamente para os alunos que se deslocam para as cidades de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco.

“Vamos tomar todas medidas preventivas necessárias quanto a Covid-19. Nossa expectativa é a melhor possível. Professores e servidores aguardam ansiosos para voltar a sala de aula e receber nossos alunos. Acredito que os alunos também estão ansiosos para mais um ano de aprendizagem e para reencontrar os colegas e professores”, afirmou Rita Calgarotto Canton, Secretária Municipal de Educação.