1ª CAMINHADA ECOLÓGICA DE VERÊ REÚNE MAIS DE 200 PARTICIPANTES

No último domingo, 21 de maio, Verê realizou a 1ª Caminhada Ecológica Sítio Mina D’Água, promovido pela Associação Turística de Verê em parceria com a Academia Mania Fitness de Itapejara D’Oeste, com a apoio da Prefeitura Municipal, da Cresol e das academias da cidade: Fran Wolff Studio, W7 Wilian Verlindo, Up Fit Studio e Academia Inove.

O trajeto de 8km começou a ser percorrido bem cedo, as 7 horas. O ponto de saída foi a Praça Pioneiro Antônio Perardt em frente ao letreiro EU AMO VERÊ, passando pelas Linhas Reitz, Nossa Senhora da Saúde, Sbalqueiro até chegar no sítio Mina D’Água, onde era opcional fazer uma trilha Ecológica, com passagens por cachoeiras em contato direto com a natureza.

Participaram do evento mais de 200 caminhantes, de Verê e das cidades vizinhas. “Evento maravilhoso, muito bem organizado, atrativo. O que chamou a atenção foi a presença da equipe administrativa da Prefeitura apoiando o evento. Se tiver outro, com certeza eu farei de novo, vale a pena”, avaliou Edson Ribeiro (Padreco) de São Jorge D’Oeste.

Para os organizadores o evento superou as expectativas. “O evento foi ‘top das galáxias’. Além do número de participantes, não tivemos nenhum acidente, ninguém se machucou, tivemos um feedback muito positivo dos participantes, divulgamos nosso município e ainda comercializamos produtos”, comemorou Joslei Antonelo Hugen, Presidente da Associação Turística de Verê. “Já vamos ter que organizar uma nova caminhada Ecológica para atender os pedidos”, afirmou.

Os participantes pagaram o valor de R$ 20 pela inscrição e com direito a pontos de hidratação, lanche, frutas, água, suco e açaí. A Cresol doou a água e alguns bonés para sorteio. Também alguns sócios sortearam alguns produtos como Vinhos Sartor, Suculentas do Sitío Mina D’Água e Bolachas da Vó Marines.