A Prefeitura Municipal de Verê definiu as datas de vencimento para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU, para o exercício de 2024.

Cada contribuinte poderá optar em pagar em cota única, com desconto de 10%, ou parcelar em 4 vezes.Confira as datas de vencimento:

Cota única até 10/06/2024;
1ª Parcela até 10/06/2024;
2ª Parcela até 10/07/2024;
3ª Parcela até 12/08/2024;
4ª Parcela até 10/09/2024.
Para pagar basta acessar o site da prefeitura: https://vere.pr.gov.br/
Qualquer dúvida, pode procurar o setor de Tributação na Prefeitura de Verê.
O QUE É O IPTU
O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um imposto municipal cobrado sobre a propriedade de imóveis urbanos, sejam eles residenciais, comerciais ou industriais. Sua importância reside no fato de que o IPTU é uma das principais fontes de arrecadação dos municípios e contribui para o financiamento de serviços públicos e investimentos locais.
O valor arrecadado por meio do IPTU é utilizado pelas prefeituras para custear despesas relacionadas à infraestrutura urbana, como pavimentação de ruas, iluminação pública, coleta de lixo, manutenção de parques e praças, saneamento básico, entre outros serviços que beneficiam a população local.
Além disso, o IPTU também desempenha um papel na regulação do uso do solo urbano. Ao elevar o valor do imposto sobre propriedades ociosas ou subutilizadas, por exemplo, as prefeituras podem incentivar a utilização adequada do espaço e o desenvolvimento urbano sustentável.