BALÕES COM SEMENTES COLORIRAM O CÉU DE VERÊ NO DIA DA ÁRVORE

Na tarde da última quinta-feira, 21 de setembro, para comemorar o Dia da Árvore, a Administração Municipal de Verê, por meio da Secretaria de Agricultura e Departamento de Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo, em parceria com o Rotary e Cresol, realizou um evento na Praça Pioneiro Antônio Perardt para marcar a data e a importância das árvores. Para tanto foram soltos balões biodegradáveis doados pela Cresol com mais de 3500 sementes de árvores nativas doadas pelo Rotary.

“O Dia da Árvore é uma data muito importante. Com esse calor e sol escaldante olhem para o lado onde conseguimos nos abrigar se não é na sombra das árvores, onde até o ar é melhor de respirar. Então que cada um, cada uma, preservem as árvores. E que essas sementes que vocês estão lançando hoje venham germinar e fazer com que a nossa terra, com o nosso ar, fique cada vez melhor”, avaliou o Prefeito Ademilso Rosin.

Outras ações realizadas pelo Departamento de Meio Ambiente foi o plantio de mais de 350 mudas de árvores nativas em uma área de preservação e a continuação do projeto de proteção de nascentes. O Plano de arborização urbana de Verê foi elaborado em 2018 e passou por uma revisão em junho deste ano. Este plano foi distribuído para diretores dos colégios para que os alunos possam estudar e conhecer sobre o plano municipal de arborização.